O I Congresso Estadual dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Rondônia vai acontecer nos dias 30 e 31 de maio, no Bingool Eventos, em Porto Velho (RO), com a participação de dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e da Madeira.
A informação foi prestada pelo sindicalista Raimundo Soares Toco, presidente do Sticcero, que está últimando os preparativos para o evento que tem como pauta a mudança no estatuto do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) e as conquistas obtidas pelos trabalhadores.
A abertura do congresso acontece às 9 horas e o sindicalista Toco está convidando a todos os filiados e trabalhadores da indústria da construção para participarem do evento, que se reveste da mais alta importância para a categoria.
Hoje, o trabalho desenvolvido pelos dirigentes do Sticcero é uma prova incontestável que os trabalhadores sabem escolher suas lideranças e Toco é uma referência no sindicalismo de Rondônia.
Em pouco mais de três anos, a equipe de sindicalistas comandada por Toco conseguiram adqurir uma sede administrativa própria, aquisição de cinco veículos, compra de um terreno para futura construção da sede social e o Centro Profissionalizante do Trabalhador, compra de uma residência onde funciona o Sticcero/Saúde, que é uma referência no atendimento à saúde dos trabalhadores, pois oferece médicos pediatras, ginecologistas, clínico geral, odontologistas e tem uma série de laboratórios e clínicas especializadas que, através de convênios, atende os filiados do Sticcero.
O sindicalista Clébio Lobato, secretário geral do Sticcero, agiliza os preparativos para o Congresso do Sticcero, visto que pela vez primeira um sindicato da categoria coloca-se à disposição da categoria para debater e promover as reformas necessárias para o crescimento da entidade.