Governo aumenta 2.476 vagas para o sistema prisional de Rondônia

Governo aumenta 2.476 vagas para o sistema prisional de Rondônia

Governo aumenta 2.476 vagas para o sistema prisional de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo do Estado realizou nesta terça-feira (20), o encontro da Agenda Integrada de Resultados (Agir) com a presença de todas as secretarias. A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) foi representada pela secretária adjunta, Sirlene Bastos. Este encontro entre as secretarias é realizado mensalmente para monitoramento e atualização das ações do governo.
A adjunta fez a apresentação de acordo com os protocolos do evento, onde explanou as evoluções do sistema prisional do Estado. Segundo ela, o sistema prisional tem 8.954 custodiados no sistema fechado, semi-aberto e aberto. Desse total tem gastos diretamente com 7.501, e menciona que os números irão continuar a cair, pois a Sejus adquiriu 1.500 tornozeleiras; dessas 900 já estão em plena execução e estudando a implantação das outras 600.
“A Secretaria de Justiça é uma secretaria totalmente diferenciada, pois necessita de todas as outras secretarias, por estar responsável por cuidar de pessoas que estão privadas de liberdade e ter que ofertar saúde, educação, assistência jurídica e trabalho. Nossa missão é recolocar a pessoa que cometeu o crime na sociedade, e é um processo longo que passa pela assistência saúde, trabalho e capacitação. É um ciclo que precisa se fechar e quando um desses ciclos não se fecha, temos o fracasso. A Sejus não faz sucesso sozinha, precisa de todos os segmentos do governo, ou seja, de todas as secretarias e de toda uma sociedade encarando o apenado com um olhar diferenciado”, comenta Sirlene com ar de esperança.
 Ainda mencionou que as tornozeleiras diminuem o déficit das unidades e o custo com o apenado. Falou sobre as melhorias na estrutura física das unidades e do ganho que a Sejus vai ter com a conclusão das obras que estão em andamento.
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS