Este ano Porto Velho terá como concorrente a cidade carioca de Nova Iguaçu e desde que participou da primeira vez da disputa, em 2005, a capital de Rondônia só não mobilizou mais pessoas do que as cidades adversárias em duas ocasiões.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Porto Velho deve mobilizar cerca de 300 mil participantes (61,85% da população, estimada pelo IBGE em 485 mil pessoas) no “Dia do Desafio”, evento mundial que incentiva a prática regular de atividades físicas, realizado anualmente na última quarta-feira de maio. Para atingir esse objetivo, prefeitura da capital convocou todos os órgãos da administração direta e indireta, instituições privadas e a população em geral para participarem da competição. Este ano, o evento será no próximo dia 28.
Este ano Porto Velho terá como concorrente a cidade carioca de Nova Iguaçu e desde que participou da primeira vez da disputa, em 2005, a capital de Rondônia só não mobilizou mais pessoas do que as cidades adversárias em duas ocasiões. Por causa desse desempenho positivo, a secretária Niedja Santana, da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), está otimista quanto a participação popular no evento.
“O portovelhense já tem a tradição de praticar alguma atividade esportiva. E isso é um fator a mais a nosso favor. E o lema do Dia do Desafio 'Você se mexe e o mundo mexe junto', é um convite para que a população adira a esse movimento que visa a prática de uma vida saudável. E desde já agradecemos a adesão das pessoas que estão disposta a ajudar a cidade vencer mais um Dia do Desafio”, disse.
A abertura será às 8h, em frente ao Palácio Tancredo Neves, sede da prefeitura. No local serão desenvolvidas várias atividades físicas. A partir das 9h, a equipe da Semes, professores de academias, e profissionais de educação percorrerão a cidade levando aulas de ginástica e outras atividades aos moradores nos bairros. A partir das 17h, a programação será desenvolvida no Parque Cidade, onde as pessoas poderão participar de várias atividades físicas e esportivas. “Vamos realizar um festival lá no parque com jogo de futebol, vôlei, caminhada, ou seja, qualquer atividade que faça que os participantes fiquem em movimento pelo menos por quinze minutos”, adiantou.
No entanto, a secretária lembra que de nada adianta participar da competição e não fazer o registro de quantas pessoas participaram das atividades. Para isso, a prefeitura disponibilizará duas linhas de telefones (3901-3201 e 3901-3202), para que a população possa entrar em contato com a coordenação do evento para passar a informação de quantas pessoas foram mobilizadas durante as atividades físicas.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!