Produtor rural deve ficar atento a prazo para declaração de vacinação contra a febre aftosa

Produtor rural deve ficar atento a prazo para declaração de vacinação contra a febre aftosa

Produtor rural deve ficar atento a prazo para declaração de vacinação contra a febre aftosa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O produtor rondoniense deve ficar atento ao fim do prazo para declarar a vacinação contra febre aftosa. O período para a declaração se encerra dia 22, próxima quinta-feira. Embora nesta campanha apenas animais até 24 meses deveriam ser vacinados, os pecuaristas devem declarar todo o rebanho.

De acordo com a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), até a tarde de ontem (19) cerca de 85% do rebanho já foi declarado. A Idaron também informa que o produtor que não declarar a vacinação poderá ser multado R$ 132,60. Se o produtor não vacinou ele será obrigado a realizar a vacinação com a presença de um técnico da Agência e será multado em R$ 132,60 por animal não imunizado.

O coordenador do Programa Estadual de Prevenção da Febre Aftosa, Marcio Petró, fala que a vacinação está ocorrendo dentro do previsto. “Existem algumas situações pontuais, como as propriedades rurais que ainda estão alagadas, mas que não comprometem a vacinação no Estado”.

O coordenador explicou que nestas propriedades será realizada a vacinação mesmo após o período oficial. “Os proprietários rurais que requereram isto junto à Idaron não serão multados”.

O diretor técnico em exercício, Fabiano Alexandre dos Santos, lembra que a declaração de vacinação é importante para que Rondônia continue com o status de livre de febre aftosa com vacinação e para a atualização dos dados cadastrais dos produtores. “A vacinação nessa campanha, apesar das dificuldades encontradas nesse período chuvoso, tem ocorrido dentro da normalidade. Mais uma vez o produtor está atendendo o chamado da Idaron”.

O diretor ressalta que mesmo que o produtor não tenha animal em idade de vacinação deve ser feita a declaração na Agência Idaron.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS