Caerd oferece condições especiais para pagamentos de dívidas

Pagamentos a vista do valor total ficam isentos de qualquer multa ou juros. Dependendo do valor, o cliente pode pagar com uma entrada mínima de 10% do débito total e dividir o restante em até 12 vezes sem juros.

Caerd oferece condições especiais para pagamentos de dívidas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) está oferecendo descontos e parcelamentos especiais para clientes que possuem débitos. A campanha é parte da política de recuperação de receita para aplicação em melhoria dos serviços e novos investimentos ao usuário.

Um levantamento elaborado pela Superintendência de Operações Comerciais apontou que a Caerd tem hoje 51 mil clientes com faturas atrasadas há mais de 90 dias, parte dessas contas estão vencidas há quase cinco anos. Uma inadimplência que gera perdas superiores a R$ 30 milhões.

Segundo o diretor comercial da Caerd, Walmir Brito, ao todo 31 mil clientes estão inscritos no Serasa (banco de dados de restrições financeiras a consumidores e empresas), desse total 11.665 clientes foram inclusos na última quarta-feira (14). Uma inadimplência considerada alta, por exemplo, no mês de abril apenas 3.466 pagaram ou renegociaram suas dívidas. “Essa é uma realidade que nos gera alguns problemas como a queda de faturamento que acaba provocando instabilidade econômica. Isso dificulta a realização de todos os investimentos planejados. Outro problema é a falta de respeito com quem paga sua fatura em dia, pois deixamos de beneficiar o coletivo em razão deste grau de inadimplência”, salientou.

 

Oportunidade para sair da inadimplência

Tentando diminuir o número de inadimplência, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) está oferecendo parcelamentos e condições especiais com 100% de desconto nos juros e multas para aqueles que pretendem recuperar o crédito.

Pagamentos a vista do valor total ficam isentos de qualquer multa ou juros. Dependendo do valor, o cliente pode pagar com uma entrada mínima de 10% do débito total e dividir o restante em até 12 vezes sem juros. Aqueles que necessitam de um prazo maior de parcelamento podem dividir o débito em até 90 parcelas, nesse caso serão cobrados os juros praticados no mercado.

Clientes inscritos na Tarifa Social (aplicada exclusivamente aos clientes de baixa renda, inscritos em algum programa social) podem pagar em até 48 parcelas sem nenhum acréscimo de juros.

A oportunidade é válida para todos os municípios do Estado atendidos pela Caerd, basta procurar as lojas de atendimento de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h sem intervalo para almoço. Mais informações através do telefone 0800 647 1950 (ligação gratuita). Os endereços dos pontos de atendimento estão disponíveis no site http://www.caerd-ro.com.br/unidades.php

 

Conscientização e oportunidade

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) está sempre atenta às datas de pagamento das faturas de cada consumidor, por isso quando há atrasos, o cliente recebe uma notificação com o alerta do débito e o aviso que o corte do fornecimento de água poderá ocorrer após 30 dias de vencimento.

Maria do Socorro era uma das tantas clientes que procuraram o atendimento da Caerd na manhã desta sexta-feira. A aposentada foi fazer uma parcelamento de quatro faturas vencidas, deixadas por um de seus inquilinos. “Ele desocupou minha casa sem avisar, foi embora e deixou as contas para trás. Vim aqui tentar um parcelamento e fui avisada que poderia pagar a vista sem juros e multas, dei sorte. Quitei os débitos, pedi a religação para os novos inquilinos poderem se mudar”, comemora Maria do Socorro.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS