Governador negocia dívida com BNDES para atender vítimas da enchente

Governador negocia dívida com BNDES para atender vítimas da enchente

Governador negocia dívida com BNDES para atender vítimas da enchente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em razão do estado de calamidade pública pelo qual passa o Estado de Rondônia, o governador Confúcio Moura apresentou em audiência nesta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, uma demanda de reescalonamento da dívida junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que pode resultar numa economia significativa a Rondônia.
A proposta reivindicatória discutida com o presidente Luciano Coutinho, com o diretor Guilherme Lacerda, técnicos da área de créditos, jurídica e de infraestrutura social do BNDES refere-se aos Programas Emergencial de Financiamento I e II, Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e do Distrito Federal (Proinvest), e ao Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise).
Segundo o governador, a proposta de reescalonamento da dívida é justamente para sobrar dinheiro visando investimento na política social, e de reconstrução de moradia para os desabrigados, como por exemplo assistência a aluguel, além de recursos para a reposição das lavouras dos pequenos produtores, (bolsa calamidade/bolsa enchente) justamente para atender a população que perdeu todos os seus bens, pelo período de um ano.
“Recebi muitas orientações do BNDES, e uma das sugestões é fazer o uso dos recursos já concedidos pagando os empréstimos mais caros e de longo prazo, com empréstimo de juros mais baratos para ter uma sobra de caixa do próprio recurso do tesouro”, disse Confúcio. Com isso o governo do Estado não fará um novo empréstimo e o entendimento é que o Estado de Rondônia terá uma sobra de dinheiro sabendo amortizar os juros mais caros.
Acompanhou o governador na audiência, a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS