Dez pessoas foram presas e uma escopeta Cal. 28 de dois canos foi apreendida logo após invasão em fazenda na zona rural no município de Cujubim
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dez pessoas foram presas e uma escopeta Cal. 28 de dois canos foi apreendida logo após invasão em fazenda na zona rural no município de Cujubim
Por volta de 11 hs de sábado, 10/05/14, a guarnição da Polícia Militar em Cujubim, composta pelo Sargento PM Carvalho e Soldados PM Hérik, Junior e Nascimento realizam a prisão de 10 invasores de Terras na Linha Mc-07 com Linha Mp-145 KM 30, Município de Cujubim.
Os Policiais Militares foram acionados pelo proprietário da terra, ao qual informou que sua fazenda havia sido invadida por várias pessoas e quando tentou argumentar o que elas estavam fazendo ali foi ameaçado de morte por meio de armas de fogo.
Diante das informações os Policiais Militares foram até o local e identificaram os invasores como sendo a pessoa de Douglas Pereira Pontes, 22 anos; Fernando Mendes Lourenço, 57 anos; Leandro Willian Belizario, 22 anos; Josué Baer da Silva, 40 anos; Adegmar Rodrigues de Souza, 39 anos; Edvaldo Carlo Silva, 50 anos; Edelson Belizario de Souza; Edvaldo Belizario Fantin, 23 anos; Lindomar da Silva Bezerra, 24 anos e Ednei Belizario Fantin, 20 anos.
Ao serem questionados sobre a invasão os infratores negaram a ameaça e disseram que tinham entrado naquela área de terra, porque ouviram dizer que um funcionário do INCRA, conhecido como CALAI, havia dito que o local não tinha dono.
Durante buscas realizadas nas redondezas os Policiais Militares localizaram uma espingarda Cal.28 de dois canos (escopeta) com duas munições deflagradas e quatro intactas, motosserra, um facão, e dois panos de cor vermelha que servia como bandeira do acampamento.
Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil em Ariquemes, juntamente com os objetos, até a presença da Autoridade de Polícia Judiciária para adoção das medidas cabíveis.
Com essa apreensão o Sétimo Batalhão de Polícia Militar contabiliza 44 armas de fogo apreendidas somente neste primeiro semestre de 2014, fato este que contribui para a redução da violência e criminalidade na região do Vale do Jamari.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!