No local os buracos da via divide espaço com esgoto e entulhos – alguns utilizados para cobrir as crateras, mas que não tem resultado algum, a não ser proliferar o mau cheiro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradores e comerciantes que precisam utilizar a Rua São José, no Bairro São Francisco, zona Leste de Porto Velho, estão desesperados por causa da situação da via, totalmente destruída e incapacitada para tráfego de veículos, somente bicicletas e, com risco, motos, carros e caminhões nem pensar.
A situação de abandono da rua já perdura quase dois anos, quando o local ainda estava transitável. Desde o início da administração de Mauro Nazif moradores disseram a reportagem que já foram feitas reclamações na Secretaria Municipal de Obras (Semob) e ainda não foram atendidos.
Alertados que a prefeitura obedece um cronograma de obras e que é aplicada de acordo com o tempo – chuva atrapalha o serviço – e disposição de maquinário, alguns moradores se revoltaram, pois disseram que ano passado Porto Velho teve uma das piores estiagens dos último anos e era possível realizar um serviço de recuperação efetivado no local e que a situação poderia estar bem melhor hoje.
“A prefeitura recebeu máquinas novas aí que estamos sabendo e vimos na televisão. Será que não tem como ajeitar a nossa rua? Tá ruim demais e tá afetando nossas vidas”, disse uma moradora sobre o maquinário da prefeitura.
No local os buracos da via divide espaço com esgoto e entulhos – alguns utilizados para cobrir as crateras, mas que não tem resultado algum, a não ser proliferar o mau cheiro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!