A central de operações determinou á uma guarnição que se deslocasse até a avenida diamantes, setor nova união l, onde segundo informações havia uma mulher vitima de esfaqueamento. Ao chegar no local foi encontrado a vitima até então identificada somente como “Jô” com varias lesões pelo corpo, uma lesão causada por faca nas costas, e um corte profundo no braço direito, de imediato o SAMU foi acionado e socorreu a vitima para o hospital regional.
Várias guarnições começaram realizar um patrulhamento em busca dos acusados dessa tentativa de homicídio, a guarnição da base móvel comandada pelo cabo Dutra localizou na rua rubi, frente uma residência , setor nova união l, a motocicleta Honda cg titã de placa NCJ 4120, que segundo testemunhas estava de posse da vitima. No local onde foi localizada a motocicleta havia várias pegadas e sinais no chão, caracterizando sinais onde houve luta corporal, alem da motocicleta estar com os dois pneus furados e o farol quebrado.
Foi localizado ainda o infrator Romário Alves dos Santos que relatou que viu quando o conduzido Edianderson Lima Moura estava correndo atrás da vítima em uma das travessa do setor nova união l juntamente com outros dois indivíduos, porém quando eles chegaram à avenida Diamantes não conseguiu avistar mais nada. A guarnição da base 01 comandada pelo cabo Freire durante patrulhamento localizou os infratores Edianderson Lima Moura e Ronaldo Alves Xavier chegando a residência de João Marcos Rodrigues Araujo o que chamou a atenção, pois as características de Edianderson era semelhante a de um dos agentes suspeito do esfaqueamento , Edianderson estava com camiseta e short sujo de barro e um hematoma no pescoço como se fosse provocado por um puxão do cordão que o mesmo tinha no pescoço , ele relatou que quem teria provocado a lesão era sua mãe, porem logo entrou em contradição relatando que residia sozinho, ainda disse que estava sujo por ter sofrido uma queda de bicicleta, porem não recordava o local que caiu.
João Marcos havia sido esfaqueado pela vítima “Jô” na tarde da última segunda-feira (21) na rua Rubis, próximo ao supermercado 25 de Dezembro , conforme ocorrência número 2583-2014 1° DPC o infrator Romário relata que não esta envolvido na tentativa de homicídio, porem denuncia anônima relata que ele foi visto correndo atrás da vitima “Jô” segundo a mãe da vítima , “Jô é foragida do presídio de Ariquemes, e que sua identidade seria Josiane Vargas ferreira, porem ao ser consultado não foi encontrado mandado de prisão ao referido nome. Todos os suspeitos envolvidos foram conduzido para delegacia onde foi registrado ocorrência e apresentados para o delegado de plantão.