O Tribunal de Justiça de Rondônia definiu que as propostas de projetos para elaboração do orçamento deverão ser cadastradas até o dia 20 de abril, no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), no módulo Planejamento/Projetos.
Para elaboração da Proposta Orçamentária, serão considerados os conceitos, definições e orientações constantes do Manual Técnico de Orientações para Elaboração do Orçamento.
Segundo a Coordenadoria de Planejamento do TJRO, a previsão de despesas obrigatórias e discricionárias essenciais também deverá ser cadastrada pelas unidades organizacionais, conforme cronograma.
As propostas de projetos serão analisadas pelas unidades da Coplan em relação ao alinhamento estratégico e segundo a consistência de cada requisito do modelo de projeto adotado e alcance das metas institucionais.
Tendo em vista que a revisão da estratégia nacional somente estará aprovada no final de maio, as propostas deverão estar alinhadas à estratégia vigente, ou seja, 2010-2018. Conforme a revisão da Estratégia, a Coordenadoria de Planejamento – Coplan poderá realizar novo alinhamento das propostas.
Informação
Para maiores informações, está disponível um link (Revisão Estratégica) no portal do TJRO, no Menu “Acesso Rápido”. Para a Coplan, com a participação de todos na definição de quais e como serão utilizados os recursos públicos, com certeza o TJRO seguirá no caminho para uma instituição acessível, que promova justiça com celeridade, qualidade e transparência.