Presidente Crea-RO continua na luta pela carreira de estado para engenheiros e agrônomos

Presidente do Crea-RO continua na luta pela carreira de estado para engenheiros e agrônomos

Presidente Crea-RO continua na  luta pela carreira de estado para engenheiros e agrônomos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), Engº Civil Nélio Alencar, participou nos dias 14, 15 e 16 de abril, em Foz do Iguaçu, Paraná, da 2ª Reunião do Colégio de Presidentes, que é um fórum consultivo do Sistema Confea/ Crea e Mútua.

 O evento reúne o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Engº Civil José Tadeu, e os presidentes dos demais Conselhos Regionais. Durante a reunião, a senadora Gleisi Hoffmann, ministrou uma palestra sobre o Programa de Investimentos em Logística do Governo Federal.

 Na oportunidade o presidente do Confea cobrou da senadora o apoio para a aprovação do projeto de lei da Câmara nº 13/2013, em tramitação no Senado, que torna a engenharia carreira típica de Estado.

 Segundo a senadora, o projeto é muito importante, mas é necessário realizar alguns ajustes em sua redação, para evitar que ele seja vetado pela presidência. “Da maneira como está, o projeto pode acabar engessando ainda mais o governo federal, que não poderia terceirizar determinados serviços de engenharia. O Estado não tem a mesma mobilidade da iniciativa privada. Vamos continuar conversando para encontrar uma solução que seja boa para os profissionais, para as empresas e para o governo”, disse.

 O presidente do Crea-RO falou que a reunião foi bastante proveitosa. “Nesse nosso encontro houve avanços significativos para a classe, haja vista, que a senadora Gleisi Hoffmann nos indicou a saída para que o projeto que visa à melhoria do exercício da profissão não fosse vetado”, disse. A próxima reunião do Colégio de Presidentes acontecerá no mês de maio e será realizado em Goiânia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS