O projeto de lei de autoria da deputada estadual Glaucione (PSDC), deu entrada na sessão da Assembleia Legislativa, dessa semana, e declara de utilidade pública a Associação de Produtores Rurais Nova Esperança da Linha-07- Asprune, com sede no município de Cacoal.
A Associação de Produtores Rurais é uma entidade civil, de direito privado, constituída por tempo indeterminado, e sem fins lucrativos e econômicos, que objetiva promover a defesa dos direitos sociais e culturais, sem distinção de raça, credo, cor ou partido político.
Além disso, a entidade atua em atividades de caráter agropecuário possuindo característica principal á cultura e bem estar da classe, além de promover a união de ideias, atendendo todos os associados e a população que a ele se dirigem.
A deputada destaca ainda que a Associação efetua a captação de recursos através da celebração de convênios e parcerias público-privadas para execução de seus projetos junto à sociedade, fazendo com que haja maior inclusão das camadas sociais.