Mesmo ainda sendo um numero anormal para o rio Madeira, a medição realizada nesta manhã aponta para um rápido recuo do nível da água. Na BR-364 o tráfego de caminhões voltou à normalidade, porém o trajeto de carros de passeios e de ônibus ainda está preju
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O rio Madeira continua apresentando seu desnível de forma continua desde o inicio desta semana. Em período de 24 horas, o rio diminuiu em seu volume de nível em dezenove centímetros.
Com a baixa, o rio Madeira amanheceu nesta quarta-feira (16) registrando o nível de 18,75 metros. Os dados são repassados pela Marinha do Brasil e coletados na régua medidora da HERMASA.
Mesmo ainda sendo um numero anormal para o rio Madeira, a medição realizada nesta manhã aponta para um rápido recuo do nível da água.
Até o momento não foi apresentado nenhum plano de ação da prefeitura de Porto Velho ou colocado em execução qualquer espécie de “mutirão” para dar inicio à um rápido processo de limpeza das áreas que foram tomadas pelo rio no período critico da cheia.
A demora desse trabalho pode resultar no propiciamento da proliferação de doenças infectocontagiosas, já que com a baixa do rio muitas famílias preferem não esperar o trabalho de limpeza para retornarem as suas residências.
Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Porto Velho, a reportagem do Rondoniaovivo foi informada que até o momento eles não têm conhecimento de nenhum plano de ação sendo elaborado pelo executivo municipal direcionado para esse ponto.
Na BR-364 o tráfego de caminhões voltou à normalidade, porém o trajeto de carros de passeios e de ônibus ainda está prejudicado, pois ainda existem áreas alagadas em alguns trechos da Rodovia.
Segundo institutos de meteorologia o período chuvoso deve permanecer em Porto Velho ao menos até o final da semana.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!