Espetáculo no céu Eclipse total tinge a Lua de Vermelho!

Espetáculo no céu. Eclipse total tinge a Lua de Vermelho!

Espetáculo no céu 
Eclipse total tinge a Lua de Vermelho!

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Um espetacular eclipse total da Lua foi registrado durante esta madrugada e como previsto coloriu nosso satélite natural com um tom bastante avermelhado, justificando o nome "Lua de Sangue" dado pelos mais supersticiosos. Se você perdeu, veja como foi!



O fenômeno teve início às 03h00 desta terça-feira e pode ser visto em diversas partes do mundo. No Brasil, em diversas localidades o tempo não ajudou muito, mas onde as nuvens deram uma trégua a observação foi deslumbrante, com a Lua sendo obscurecida lentamente pelo cone de sombra da Terra.

O ápice do evento ocorreu às 04h00. Mergulhada na umbra, a área mais escura do cone de sombra, a Lua adquiriu uma tonalidade bastante avermelhada provocada principalmente pela refração da luz solar na alta atmosfera, fazendo com que apenas o seguimento avermelhado do espectro fosse projetado contra o satélite.

O eclipse durou cerca de 3.5 horas, com a Lua vermelha transitando pela umbra por 78 minutos. O próximo evento desse tipo, o segundo de uma série de quatro, ocorrerá em 8 de outubro de 2014.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS