CHEIA - Atingidos pela enchente realizam ato público em Porto Velho

CHEIA - Atingidos pela enchente realizam ato público em Porto Velho

CHEIA - Atingidos pela enchente realizam ato público em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Está marcado para o dia 15 de abril, em Porto Velho, um ato público da Comissão Permanente dos Atingidos pela Cheia do Rio Madeira e seus Afluentes, na esquina das ruas 7 de Setembro e Farqhuar, no centro da cidade. O movimento pretende chamara a atenção do Governo do Estado e da Prefeitura para a elaboração e apresentação de um plano de trabalho de reparação das perdas das famílias atingidas pela cheia do Madeira e seus afluentes.

A coordenação deve pedir uma audiência com o Governo e com o Prefeito para discutir catorze itens de pauta de reivindicação das comunidades ribeirinhas e bairros atingidos. Segundo os coordenadores, o Poder Público precisa apresentar medidas claras de como vai reassentar, reconstruir e indenizar todas os atingidos da cheia. A vazante do rio Madeira já começou e até agora nenhuma proposta foi apresentada oficialmente a esses atingidos.

A Comissão também chamou a atenção quanto à situação vivida por esses desabrigados nos abrigos, muitas vezes, sem o devido atendimento estatal. As famílias já passam por profunda depressão, principalmente os idosos, por terem perdido tudo o que construíram ao longo de décadas. Perderam um pouco de sua história e identidade cultural.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS