Assassinato de camponês é tema de audiência pública na ALE

Assassinato de camponês é tema de audiência pública na ALE

Assassinato de camponês é tema de audiência pública na ALE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A busca por justiça e a cobrança pelo esclarecimento do assassinato do camponês Renato Nathan Gonçalves Pereira, foi o tema central de audiência pública na tarde desta quarta-feira (09), no plenário da Assembleia Legislativa.
Promovida por entidades como a Associação Brasileira dos Advogados do Povo (Abrapo), Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (Renap), a audiência chamou a atenção para o fato de o caso se arrastar desde abril de 2012, sem que o inquérito avance.
O deputado estadual Ribamar Araújo (PT), acompanhou toda a audiência pública, ouvindo atentamente os depoimentos e discussões. “A cedência do plenário para a realização desta audiência ocorreu com a nossa intervenção e fiz questão de acompanhar toda discussão”, afirmou.
“Há muita coisa obscura, sem explicação, que precisa ser esclarecido. Quem matou, a mando de quem e por qual motivo? Porquê a Polícia Militar invadiu a casa e retirou objetos pessoais de Renato Nathan? Há uma série de perguntas sem respostas e afirmo que quem matou o camponês foi a polícia do Estado de Rondônia”, disse Lenir Correia Coelho, advogada militante da Renap, que apresentou todo o histórico do crime e o desenrolar das investigações.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS