OURO PRETO DO OESTE - Caçada entre amigos termina em morte na zona rural
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A tragédia aconteceu por volta das 10h da manhã de domingo (06) em um sitio as margens da BR-364, a seis quilômetros de Ouro Preto D’Oeste sentido Jaru.
Judivam da Silva Cardoso contou a equipe do site Plantão Central, que a vítima identificada como Cristhan da Cunha Siqueira de 38 anos, chegou em sua casa por volta das cinco horas da manhã e disse que estava com vontade de comer carne de caça.
Os dois amigos saíram para caçar com dois cachorros e cada um com uma espingarda calibre 32 e dentro da bolsa vários cartuchos carregados. Após alguns minutos de ter entrado na mata, os cachorros avistaram uma paca, e de imediato os amigos saíram correndo na direção dos cães.
Em morro de pedras, local de difícil acesso à caça entrou em um buraco e os cães cercaram o local, devido ter muitos cipós, Judivam disse ao amigo que iria na frente com um facão abrindo caminho.
Ao checar no local haviam vários obstáculo de pedras onde eles deixaram as espingardas escoradas com o cano para cima, vendo a caça em um buraco, Cristhan voltou para buscar a arma.
A fatalidade
Ao ficar de joelhos para alcançar a espingarda, ele pegou pelo cano que estava virado em sua direção, não percebeu que estava enroscada em um cipó. Quando puxou a arma disparou acertando o tiro na cabeça.
O amigo gritou e perguntou oque havia acontecido, como não teve resposta correu ao encontro da vítima e encontrou Cristhan caído sangrando muito. “Fiquei desesperado e tentei pegar meu amigo no colo, mas não consegui e sai correndo para pedir ajuda e quando chegamos ele já estava morto”, disse Judivam emocionado.
A policia militar esteve no local juntamente com a pericia técnica que confirmou a versão da testemunha, que tudo não passou de um acidente.
Além de sofrer pela perca do amigo, Judivam da Silva Cardoso foi em caminhado a delegacia onde foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!