A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) comunica aos interessados que até o dia 14 de abril está suspenso o cadastramento de famílias atingidas pela enchente do Madeira.
De acordo com a secretária da Semas, Josélia Ferreira, a interrupção de tal atividade se dá para a revalidação dos já existentes, por meio de visitas do corpo técnico da secretaria tendo como objetivo garantir o uso correto dos benefícios sociais. Na prática, os profissionais da Semas, irão conferir in loco a situação para avaliação da real situação. “Estaremos evitando fraudes ou abusos, que poderiam prejudicar aos verdadeiros demandatários e ao erário”, explicou Josélia, que completou esclarecendo que os cadastrados devem aguardar o contato da equipe da secretaria, não havendo necessidade de se deslocarem até a mesma.
A Secretária da Semas, Josélia Ferreira, garantiu ainda que os desalojados continuarão recebendo normalmente o benefício das cestas básicas, entregue a cada 20 dias, como já acontece normalmente.