BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MONTE NEGRO - PM apreende agrotóxicos contrabandeados da Argentina

MONTE NEGRO - PM apreende agrotóxicos contrabandeados da Argentina

Da Redação

27 de Março de 2014 às 17:39

Foto: Divulgação

Em fiscalização de rotina em Monte Negro, uma equipe do Idaron, localizou em um estabelecimento comercial, 20 pacotes de agrotóxicos contrabandeados da Argentina e que estava sendo comercializado naquela cidade de forma ilegal, uma vez que não é permitida a venda deste produto no Brasil.
Os fiscais do Idaron solicitaram apoio da Polícia Militar, sendo que a Guarnição de Serviço no Pelotão de Monte Negro, composta pelo Cabo PM Cloves e o Soldado PM Avilar foram ao local onde constataram a irregularidade.
O proprietário do estabelecimento comercial foi preso em flagrante com dois quilos da substância Metsulfuron Metil 60 DVA, fabricado na Argentina, popularmente conhecido como POZINHO, que armazenada em 20 pacotes de 100 gramas.
O material apreendido juntamente com o infrator foram entregues no plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando e liberado após o pagamento de fiança.
Os fiscais do Idaron, que acompanharam o registro da ocorrência, informaram que a fiscalização continuará e que esse tipo de prática não pode ser comum, pois além de ser ilegal, também oferece muitos riscos à saúde da população por ser um produto de origem estrangeira, sem nenhum controle das autoridades brasileiras.
O infrator informou aos Policiais Militares que comprou o produto de um vendedor de uma empresa de Ariquemes. Agora, a Polícia vai investigar como este produto chegou ao Brasil e se ele também foi distribuído em outras lojas. Caso confirmada a participação de outras pessoas no crime, novas prisões poderão ocorrer.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS