Presidência conclama apoio de senador relator da PEC 61
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta terça-feira (18), o vice-presidente da SINDSBOR (Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha do Estado de Rondônia), George Telles de Menezes e o Ex-soldado da Borracha, Belizário Costa, estiveram com o relator da CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania) do Senado Federal, sobre a Proposta de Emenda Constitucional nº 61, Aníbal Diniz (PT/AC).
Segundo George Telles de Menezes, o senador e relator Aníbal Diniz, vem analisando e apoiando a garantia dos direitos trabalhistas dos Dragões da Amazônia, que foram recrutados pelo Governo Brasileiro nos termos do Decreto-Lei nº 5.813, de 14 de setembro de 1943 para extrair látex na região inóspita da Amazônia brasileira durante a II Grande Guerra Mundial.
De acordo com o vice-presidente do SINDSBOR, George Telles de Menezes, o objetivo é dar celeridade ao processo da PEC 61, pois está previsto para ser votada amanhã, dia (19) de março no Plenário das Deliberações do Senado Federal. O intuito é avalizar a percepção da pensão mensal vitalícia equivalente ao salário do 1º Sargento da Força Expedicionária brasileira da II Grande Guerra Mundial na Alemanha.
“A nossa missão aqui em Brasília e fazer com que a CCJC, faça justiça, pois esses homens e suas famílias necessitam dessa pensão vitalícia e da compensação de R$ 25 mil reais, paga em parcela única”, reiterou o vice-presidente do SINDSBOR, George Telles de Menezes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!