Confúcio nomeia advogado Hiram Marques para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O governador Confúcio Moura (PMDB) assinou, na manhã desta segunda-feira, o decreto de nomeação do advogado Hiram de Souza Marques, de 54 anos, para assumir uma vaga no Tribunal de Justiça de Rondônia. Hiram integrará a Corte na vaga que cabe à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Rondônia, no chamado quinto constitucional.
Ele participou de uma lista sêxtupla encaminhada pela OAB, que, no TJ, foi transformada em tríplice e enviada ao governador. A escolha recaiu sobre o nome de Hiram Marques, advogado militante em Rondônia, embora ele tenha ficado em terceiro na lista do TJ, atrás de Alexandre Camargo , da banca de advocacia de Orestes Muniz, dirigente do PMDB, o mesmo partido do governador, e Eurico Soares Montenegro Neto, filho do decano do Tribunal de Justiça, desembargador Eurico Monenegro.
O decreto de nomeação de Hiram Marques será publicado nesta terça-feira, 18, no Diário Oficial do Estado.
Hiram Souza Marques
Nascido em 04 de março de 1960, graduou-se em Direito pelo Centro de Estudo Superior do Estado do Pará em 1983. Desde então é militante na advocacia em Rondônia, onde fundou o escritório Marques & Rocha. É sócio master na sociedade de advogados Hiram Marques Advocacia e Consultoria. Já foi docente na Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (FARO) e na Escola Superior de Magistratura de Rondônia. Por três vezes consecutivas, foi Presidente da OAB/RO.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!