Coleta e destinação de lixo hospitalar em Vale do Anari preocupam Ministério Público

Coleta e destinação de lixo hospitalar em Vale do Anari preocupam Ministério Público

Coleta e destinação de lixo hospitalar em Vale do Anari preocupam Ministério Público

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Preocupado com a correta coleta de lixo hospitalar no município de Vale do Anari, o Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Machadinho do Oeste, instaurou inquérito civil público para apurar os procedimentos de recolhimento e destinação final desse tipo de resíduo na cidade.
Ao adotar a medida, a Promotora de Justiça Fernanda Alves Pöppl requisitou informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a respeito da coleta de lixo hospitalar, bem como para onde o lixo é encaminhado.
O MP também quer que laboratórios e consultórios médicos e odontológicos instalados no município indiquem os responsáveis pela execução do serviço de recolhimento e destinação final dos resíduos. O Ministério Público orientou, ainda, os Conselhos Regionais de Medicina (CRM) e Enfermagem (Coren), além da Vigilância Sanitária, a realizarem fiscalizações da coleta do lixo hospitalar na cidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS