Vereador Sid Orleans defende participação do COREN no Conselho Municipal Antidrogas-COMAD

Vereador Sid Orleans defende participação do COREN no Conselho Municipal Antidrogas-COMAD

Vereador Sid Orleans defende participação do COREN no Conselho Municipal Antidrogas-COMAD

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vereador Sid Orleans esteve na manhã desta última sexta feira participando da segunda reunião do Conselho Municipal Antidrogas – COMAD e apresentou diversas propostas para alavancar a política pública voltada à prevenção dos diversos tipos de drogas bem como a promoção e a reabilitação da saúde das pessoas que sofrem deste tipo de dependência.

O Parlamentar, na época do governo Bianco instalou o primeiro Centro de Atenção Psicossocial do estado de Rondônia que funcionou por muitos anos na Policlínica Oswaldo Cruz e conseguiu recursos na época em que foi Secretário de Saúde de Porto Velho que viabilizou o primeiro CAPS Álccol e Drogas na Capital.

“Fiquei feliz pelo convite. O principal desafio é conhecer  todas as  instituições e pessoas que trabalham com ações antidrogas no município e agregar toda esta força numa política pública integrada ao poder público, eficiente que venha a surtir resultados positivos e por isto sugeri um Forúm que reúna e cadastre estes atores;  o COMAD é a instância mais importante neste processo aglutinador, comenta o vereador”.

Orleans durante a reunião lamentou a ausência do Conselho Regional de Enfermagem na composição do COMAD.

“A história da psiquiatria, da assistência ao dependente químico e a conquista de recursos para no município na área de Saúde Mental se efetivaram e se efetiva até os dias de hoje pelas mãos de muitos enfermeiros e enfermeiras. Não consigo imaginar este Conselho sem um representante da enfermagem, já como temos representação médica e de psicologia, desabafa o vereador.

Como muitas instituições não estão se fazendo presente, o presidente Jorge Elarrat se comprometeu a formular o convite ao COREN e elogiou a propositura do Parlamentar em realizar o Fórum no mês de maio. “Este é o mês das mães, das mulheres que sofrem com seus filhos perdendo a vida afundados nas drogas, finaliza Orleans.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS