CHEIA – Vias mais críticas com alagações permanecem interditadas na Capital

CHEIA – Vias mais críticas com alagações permanecem interditadas na Capital

CHEIA – Vias mais críticas com alagações permanecem interditadas na Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pelos menos 11 trechos de vias na área urbana de Porto Velho já foram interditados pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) por causa da cheia do rio Madeira. Na manhã de terça-feira, 25, o nível do rio chegou à marca histórica de 18,48 metros, de acordo com os números atualizados divulgados pela Agência Nacional de Águas (Ana). É quase um metro acima da última grande enchente registrada em 1997, quando a cota do Madeira chegou a 17,52 metros.

 

Dos trechos interditados (veja a relação completa abaixo), as vias mais afetadas são a Tenreiro Aranha e a Prudente de Moraes que tiveram o trânsito interrompido em pelo menos dois pontos. A pista nesses trechos está tomada pela água. Como a expectativa é que o nível do Madeira continue subido e chegue a 18,50 metros, existe a possibilidade de mais vias serem fechadas nas próximas horas.“Se o nível do rio não parar de subir seremos a fechar mais ruas e avenidas, nem que seja parcialmente. Mas estamos fazendo isso para garantir mais segurança aos motoristas. Sabemos do transtorno que medida como essa trazem à população, mas não há outro remédio, é uma situação emergencial e temos que nos preocupar com a fluidez do trânsito”, afirmou o secretário Carlos Gutemberg, da Semtran.


O secretário adiantou ainda que desde quando o nível do Madeira chegou ao ponto crítico (acima de 17 metros), a Semtran passou a monitorar o fluxo dos veículos nas ruas que estavam parcialmente alagadas e que hoje estão completamente de baixo d'água por serem cortadas por igarapés.


A região mais afetada pela cheia do Madeira estão localizadas na área central de Porto Velho, como os bairros Cai N’água, Mocambo, Triângulo, Baixa União e Areal. No Triângulo, por exemplo, entrar no bairro só se for de canoa. As casas da área mais baixo, que fica próximo ao rio, foram invadidas pelas águas do Madeira.“Por causa de todo esse problema pedimos aos motoristas que tenham paciência quando depararem com alguma barreira da Semtran pelo meio do caminho. Estamos com os nossos agentes nas ruas para organizar o trânsito nas regiões próximas onde a via foi interditada. Nesse momento é preciso ter calma, paciência para se evitar um transtorno maior. Basto os problemas todos provocados por esse fenômeno da natureza. Não precisamos potencializar esses problemas”, orientou.

 

VIAS INTERDITADAS PELA SEMTRAN

 

 

 

 

RUAS/AVENIDAS/TRAVESSAS

TRECHO INTERDITADO

Rogério Weber

entre a rua Almirante Barroso e a Raimundo Cantuária

 José de Alencar

entre a João Alfredo e a Raimundo Cantuária

Jacy-Paraná

entre a Euclides da Cunha e a Capitão Esron de Menezes

Presidente Dutra

entre a Almirante Barroso e a Raimundo Cantuária

Prudente de Moraes

entre 13 de Maio e Raimundo Cantuária

Prudente de Moraes

entre a Alexandre Guimarães e a Estrada de Santo Antônio

Mamoré

entre 13 de Maio e Jacy-Paraná

Capitão Esron de Menezes

entre 13 de Maio e Jacy-Paraná

13 de Setembro

do inicio da rua até a Raimundo Cantuária

Tenreiro Aranha

entre Rua Jacy-Paraná e Rua Raimundo Cantuária

Tenreiro Aranha

entre Rua Almirante Barroso Rua Jacy-Paraná

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS