Defesa Civil reforça atendimento nos alojamentos da Capital

Defesa Civil reforça atendimento nos alojamentos

Defesa Civil reforça atendimento nos alojamentos da Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O momento mais crítico está sendo vencido, que é retirar as pessoas das áreas de risco. A avaliação é do tenente coronel Demargli Costa de Farias, responsável pela Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar, sobre o atendimento aos atingidos pela enchente do rio Madeira. Segundo ele, ainda é necessário prestar este tipo de socorro em alguns casos, mas a prioridade, neste momento, é atender as pessoas nos abrigos.
Ao comentar o nível do rio Madeira registrado ontem (18), que foi de 17,74 metros, o coronel Farias destacou que passado o período de alta nos últimos dois dias está sendo registrada uma fase de estabilidade. Sob este cenário, ele reforçou que está totalmente descartada a possibilidade, neste momento, de recorrer a ajuda exterior, que poderia vir de estados mais próximos de Rondônia.
Com os esforços da Defesa Civil concentrados no atendimento às famílias que estão nos abrigos, o tenente coronel Farias registrou que a população tem correspondido aos apelos para a doação de alimentos e outras formas de ajuda às famílias que estão nos alojamentos.
Sobre o abastecimento de combustível na cidade, o responsável pela Comunicação Social do Corpo de Bombeiros disse que a situação permanece controlada com base nas providências preventivas adotadas na região do porto.
No distrito de Jacy-Paraná, a lâmina de água continua sobre a pista da BR 364, mas o trânsito está garantido. A interrupção no tráfego, que foi realizada por manifestantes que residem na região, foi contornada com a intervenção da Polícia Rodoviária Federal. A situação está controlada, segundo o tenente coronel Farias.
Risco
O fluxo de pessoas ao Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que cresceu nos últimos dias, traz riscos, segundo o tenente coronel Farias. Ele pediu que as pessoas evitem a região, pois podem ocorrer acidentes com animais peçonhentos. Além disto, é recomendado manter distância da água da enchente, que pode estar contaminada e transmitir doenças.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS