Defesa Civil se prepara para atender desabrigados das cheias na bacia Mamoré-Guaporé

Defesa Civil se prepara para atender desabrigados das cheias na bacia Mamoré-Guaporé

Defesa Civil se prepara para atender desabrigados das cheias na bacia Mamoré-Guaporé

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo acompanha, por intermédio da Secretaria de Estado Regional de Guajará- Mirim, as discussões iniciadas pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil local para elaboração de um plano de emergência de assistência a moradores das áreas de risco da bacia dos rios Mamoré-Guaporé.
O nível dos dois tributários do rio Beni, na fronteira com a Bolívia, se aproxima da marca da grande cheia de 2008, quando centenas de desabrigados tiveram que ser retirados de suas casas para serem alojados em local seguro.
A secretária regional do governo de Rondônia, Susana Cury, participou da reunião da Coordenadoria da Defesa Civil com as entidades de apoio, quinta-feira última na prefeitura, onde o coordenador Pedro de Oliveira explicou que ainda não há registro de desabrigados, mas que é preciso atuar de forma preventiva e traçar um plano de emergência que torne possível prestar todo tipo de assistência e providenciar alojamentos que possam abrigar pessoas com segurança. “Temos que nos antecipar aos fatos”, disse Oliveira.
Além das áreas ribeirinhas, há bairros de Guajará-Mirim como a Praça dos Pioneiros e a maior parte do bairro Cristo Rei que também sofrem isco de alagação, se o nível da bacia do Mamoré-Guaporé continuar subindo. Segunda-feira (10), a marca superou os 10 metros.
A Coordenadoria anunciou ainda, para março deste ano em Guajará-Mirim, a realização da Conferência Municipal de Defesa Civil, evento que antecede às etapas estadual e nacional de 2014.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS