Polícia Militar prende três pessoas logo após roubos em padarias
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Logo após dois roubos ocorridos em duas padarias localizadas na Rua Maracatiara (T-20), nesta sexta feira (07), Bairro Nova Brasília, a Polícia Militar recebeu informações de que havia várias pessoas em uma residência abandonada no final da Rua Sena Madureira no Bairro Jardim Jorge Teixeira, segundo distrito de Ji-Paraná e que possivelmente poderiam ser os autores.
Rapidamente uma guarnição se deslocou até o endereço e no momento em que chegava, notou que três pessoas saíram correndo do interior da residência no intuito de se refugiarem em outro local. Foi feita uma averiguação no interior da casa e lá os PM’s encontraram Dione Krause de Oliveira, 24 anos, que foi conduzido até a delegacia de Polícia para reconhecimento juntamente com uma motocicleta semelhante a utilizada no roubo.
Na Delegacia, a vítima reconheceu Dione Krause como sendo o piloto da motocicleta CBX 200 Strada na cor roxa que foi utilizada durante a fuga dos assaltantes. Diante do primeiro reconhecimento, os PM’s reforçaram o efetivo policial e retornaram ao endereço e conseguiram localizar mais dois agentes identificados como Elias Luiz da Silva, 20 anos, e Izaias Luiz da Silva, 29 anos, e os conduziram a delegacia.
Durante a consulta nominal, foi constatado que Elias Luiz se tratava de um foragido da justiça, onde foi condenado pelo crime de roubo (Art. 157), ocorrido no dia 05 de setembro de 2013, mas o acusado teria se evadido do distrito da culpa. Elias já possui antecedentes criminais pelos crimes de roubo e porte ilegal de armas de fogo.
Diante da situação, Dione Krause foi indiciado pelo crime de roubo e Elias Luiz foi conduzido até o Presídio, onde deverá aguardar pronunciamento da justiça. Já Izais Luiz foi ouvido pelo delegado plantonista e foi liberado. Segundo a Polícia, um quarto agente que conseguiu evadir-se no momento da abordagem, estava portando uma arma de fogo, provavelmente a que foi utilizada nos roubos, mas já foi identificado e sua prisão será questão de tempo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!