Governo realiza concurso para Residência Médica no domingo

Governo realiza concurso para Residência Médica no domingo

Governo realiza concurso para Residência Médica no domingo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pelo menos 120 médicos – recém-formados - disputam domingo, em Porto Velho, as 26 vagas oferecidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), para o curso de Residência Médica.
O concurso vai atender as unidades do Hospital de Base (HB), com 18 vagas em várias áreas, Hospital Regional de Cacoal, com quatro vagas; o Hospital do Câncer de Barretos, o "Barretinho", em Porto Velho, com quatro vagas.
Segundo a coordenadora da Comissão de Residência Médica do HB, Fátima Sankari, há vários médicos inscritos dos estados do Mato Grosso, Amazona e Acre. Para ela, a procura pela residência em Rondônia mostra que as pessoas, em especial os novos médicos, estão vendo o salto de qualidade que a Saúde obteve após o início da administração do governador Confúcio Moura.
Todo o processo será acompanhado pela coordenadora Estadual de Residência Médica, Márcia Rocha Meira. As provas - que acontecem domingo no Hospital de Base, em Porto Velho -, seguem todas as diretrizes do Ministério da Educação (MEC).
Meta para 2014
Segundo a coordenação do HB, o secretário estadual de Saúde ,Williames Pimentel, trabalha com a expectativa de ampliar de 18 para 32 vagas o número de residentes no HB. Este avanço será possível graças ao investimento pesado feito pelo governador Confúcio Moura na melhoria da estrutura física e médica do maior hospital do Estado, afirma Pimentel.
O que é Residência Médica
De acordo com o secretário Williames Pimentel, a residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funcionando em instituições de saúde como hospitais-escola, os pós-graduandos realizam atividades profissionais remuneradas sob a orientação de médicos especialistas.
 Investimento
No total, o governo de Rondônia vai investir R$ 3.623,00, - para cada residente -, entre bolsa de estudo e ajuda de custos. As vagas oferecidas serão para as especialidades de pediatria, clínica médica, ginecologia, oncologia, cirurgia geral, infectologia, medicina intensiva e ortopedia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS