Prefeitura esclarece dejeto hospitalar encontrado em terreno

Prefeitura esclarece dejeto hospitalar encontrado em terreno

Prefeitura esclarece dejeto hospitalar encontrado em terreno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente José Aparecido Limeira da Silva esclareceu que os dejetos hospitalares encontrados na terra descarregada em dois terrenos no município de Cacoal não se trata de lixo hospitalar lançado em via pública. Cido explicou que a terra foi retirada do local onde está sendo construída a Unidade de Pronto Atendimento-UPA, situado no mesmo local onde funciona o Hospital Materno Infantil na Avenida Cuiabá.

“Acontece que naquele local havia um prédio onde funcionava a Fundação Nacional de Saúde e mais recentemente a Endemias de Cacoal, o prédio foi demolido e quando terreno foi escavado para limpeza a empresa não se atentou que havia itens de uso hospitalar enterrados no local. O prédio tinha mais de 20 anos de funcionamento e foi construído sob esses objetos. Era uma pequena quantidade, menos de uma carriola, que recolhemos e encaminhamos para a incineração em Vilhena. Toda terra também foi recolhida e encaminhada para ser tratada no aterro sanitário”, esclareceu o secretário.

Aparecido também informou que a Prefeitura de Cacoal cumpre todas as determinações legais para o descarte do lixo hospitalar, ou seja, recolhendo, isolando e encaminhando para incineração. “O que aconteceu foi um imprevisto. Quando o solo é escavado não sabemos o que vamos encontrar, era uma pequena quantidade de material em meio a 18 caçambas de terra retirada do local. O meio ambiente está preservado e não há risco de contaminação. A empresa que está construindo a UPA foi notificada a explicar se tinha conhecimento do material contido na terra retirada do local”, finalizou Aparecido.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS