Fracassa conciliação entre Detran-RO e Governo do Estado com servidores

Fracassa conciliação entre Detran-RO e Governo do Estado com servidores

Fracassa conciliação entre Detran-RO e Governo do Estado com servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A audiência de conciliação entre servidores do Detran/RO, representados pela diretoria do sindicato da categoria, e Governo do Estado, através da Diretoria da Autarquia também,  realizada na manhã desta quinta-feira (30)  no TJ/RO, foi marcada pelo Desembargador Renato Mimessi, que ouviu as duas partes sobre as reivindicações, propostas e contrapropostas para negociação a respeito da greve.

O sindicado informou ao desembargado que na quarta-feira (29) foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária com os servidores em vista de elaborar uma contraproposta, que foi feita para restabelecer a negociação com a entidade e Governo. Na audiência Renato Mimessi propôs a suspensão dos dissídios ajuizados pelas partes e a suspensão do movimento  para que se formalizassem os trâmites do acordo coletivo. O que foi acatado pelo sindicato em relação ao prazo.

Vale ressalta que sobre a suspensão paralisação das atividades foi decidida em assembleia com os próprios servidores e somente uma outra assembleia poderia acatar o pedido do desembargador.

Diante disso a diretoria do Detran não quis negociar encerrando a audiência de conciliação sem acordo.

A diretoria do sindicato da categoria alega que o Detran-RO está descumprindo norma legal do direito do servidor em exercer seu descontentamento paralisando suas atividades e reivindicando melhorias. Durante a conciliação foi feito questionamentos quanto algumas posições da Autarquia no que diz respeito a realização de Concurso Público, onde a diretoria do sindicato relatou que a disposição de poucas vagas para todo o Estado não é o suficiente para atender a necessidade o órgão.  Casos graves exemplificaram a falta de profissionais capacitados em serviços essenciais no Detran-RO.

De acordo com nota divulgada pela assessoria do sindicato as falhas são: “(...) o caso da fiscalização de trânsito que vêm sendo realizada de forma irregular, por falta de pessoal, onde pessoas que não tem atribuição legal para abordar, verificar documentos de veículos e habilitação e ainda por cima lavrar os autos de infração. Há casos de multas que são preenchidas e assinadas por duas pessoas diferentes. O mais grave é quando a assinatura da Multa é feita por pessoas sem competência, o que contraria o Código de Trânsito Brasileiro. Essa situação, além de tornar a multa inválida, faz com que se tenha um grande desperdício do Dinheiro Público, já que existe um alto gasto para que essas blitz ocorram, na capital e principalmente no interior do Estado”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS