Apenados são transferidos e reivindicação termina, no Urso Branco

Apenados são transferidos e reivindicação termina, no Urso Branco

Apenados são transferidos e reivindicação termina, no Urso Branco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na segunda-feira (20), durante uma reivindicação, os presos da Casa de Detenção Dr, José Mário Alves da Silva, o Urso Branco, se recusaram a receber alimentação fornecida durante o dia. O motivo do protesto era, em princípio, a ampliação do tempo de visita, o que já vinha sendo estudado pela Sejus, e a inclusão de farofa nas refeições, mas, por fim, já pediam a mudança dos diretores da unidade.
Devido à possibilidade de os mentores da ação serem ligados a facções criminosas, uma ação articulada entre as Secretarias de Estado de Justiça e de Segurança, transferiu 10 detentos do Urso Branco para unidades penitenciárias do interior do estado, conforme esclareceu a secretária da Sejus, Elizete Lima. “Por motivo de segurança não é possível informar para onde os apenados foram transferidos, mas podemos assegurar que a situação já foi resolvida, afirmou Lima.
Na manhã desta terça-feira (21), 99% dos apenados tomaram café e o banho de sol e o atendimento jurídico estavam sendo realizados normalmente.
Atualmente o presídio Urso Branco tem 627 custodiados e capacidade limite de 672, com saldo positivo de 45 vagas. Em estrutura, ele o pode ser considerado o maior presídio do estado, no entanto, é na Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo (Panda) que está a maior população carcerária: 701 apenados.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS