FUMACÊ - Moradores de Mutum fecham a BR em protesto

FUMACÊ - Moradores de Mutum fecham a BR em protesto

FUMACÊ - Moradores de Mutum fecham a BR em protesto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Um grupo de moradores do Distrito de Mutum Paraná, a 108 Km de Porto Velho, fechou a BR 364 na tarde desta terça-feira (07) em protesto contra a Prefeitura de Porto Velho pela inoperância do serviço de “fumacê” – uso de carros de UBVs (Ultra Baixo Volume) - na localidade, que vem causando danos e prejuízos não só a população como ao comércio local.

De acordo com um dos moradores do distrito, com a intensidade das chuvas por causa do período o volume de águas paradas na região tem aumentado consideravelmente, com isso a proliferação de insetos de todo os tipos tem aumentado. De Carapanã até o Aedes Aegpti (o mosquito transmissor da dengue), a população não agüentou a ausência do serviço.

“Esse serviço é realizado pelo departamento da Prefeitura de Porto Velho e há muito tempo que não existe mais por aqui. Não agüentamos mais tantos mosquitos”, disse o morador.

Em vista da situação de risco da população de Mutum os moradores fecharam a rodovia e já tocaram fogo em pneus.  Os líderes do protesto dizem aguardam um posicionamento da Prefeitura a respeito do restabelecimento desse serviço de borrifação de veneno em todas as casas, como era feito antes.

Direito ao esquecimento
O FACEBOOK anunciou que dois plugins sociais — o botão "Curtir" e o botão "Comentar" — foram descontinuados desde 10 de fevereiro de 2026.
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SHPX LOGISTICA LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS