MONTE NEGRO – Sem terras furam pneus de viaturas da PM

MONTE NEGRO – Sem terras furam pneus de viaturas da PM

MONTE NEGRO – Sem terras furam pneus de viaturas da PM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na sexta-feira (27), três viaturas da Polícia Militar realizavam um patrulhamento na Fazenda Padre Cícero e foram vítimas de uma armadilha: sem terras enterraram algumas tábuas com pregos de ponta para cima nas estradas de acesso. Com isso, os veículos ficaram com os pneus furados.

Após diversas ocupações violentas, o proprietário da fazenda entrou na Justiça e conseguiu uma medida que proíbe a entrada e/ou permanência de invasores, no caso sem-terras. Na própria medida, há a determinação que a PM realize rondas periódicas na região, afim de evitar conflitos e desmatamentos.

Para conseguir sair do local, os policiais precisaram da ajuda de moradores da região que levaram os pneus para uma borracharia em Monte Negro para reparo e retorno. As viaturas tiveram que ficar em cima de madeiras.

Um vaqueiro que trabalha na Fazenda Padre Cícero disse que são ameaçados constantemente. “Durante a noite, os sem-terras ficam efetuando disparos de arma de fogo em nossa direção. Para nos proteger, colocamos algumas manilhas em volta dos alojamentos. Eles espantam o gado, cortam cercas. Mataram duas vacas da fazenda e deixaram só a carcaça, a gente ouviu barulho de máquinas trabalhando dentro da mata, eles estão derrubando árvores e retirando madeira”.

Próximo à Fazenda Padre Cícero existe o assentamento Élcio Machado, que aguarda regularização do Incra. A área do assentamento era uma fazenda onde houve conflitos e mortes e o proprietário desistiu da posse e negociou venda para o Incra utilizar na reforma agrária. O prazo já chegou a três anos e até agora, o instituto não demarcou a área e nem indenizou o proprietário.

Na área do assentamento existem várias ocupações irregulares. Existem pessoas que tem dois a três lotes demarcados por conta própria e se dizem donos. Em reunião realizada no início do ano, o Incra se manifestou e disse que as demarcações dos lotes serão feitas pelo próprio instituto assim como a triagem das pessoas que irão receber os seus lotes.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS