ALTO PARAÍSO – Dupla tenta roubar caminhonete e troca tiros com vítima
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta das 22hs de sexta-feira (20) a Polícia Militar foi acionada a se deslocar a Rua Amazonas, Centro do município de Alto Paraíso, onde segundo ligações estaria ocorrendo um intenso tiroteio.
Quando a guarnição chegou ao local fez contato com um morador que relatou que chegou a sua residência com seu veiculo Toyota Hilux, cor branca, Placa NBR-4197, juntamente com sua esposa e filha, momento em que ao estacionar seu veiculo na garagem foi abordados por dois elementos ambos armados com arma de fogo, dizendo para o mesmo ficar quieto e em seguida começaram a atirar em sua direção, atingindo o abdômen de raspão, sua camionete e a parede da residência. O proprietário da caminhonete que também estava armado reagiu a agressão, momento que os infratores evadiram-se do local pulando o muro.
No quintal da residência havia resquícios de sangue, que indicava o caminho que os infratores haviam tomado. Foi feito incursão a pé, logrando êxito em localizar Amos Moraes Matos, 20 anos e Welliton Leonardo Silveira Ramos, 21 anos escondidos no pátio de uma madeireira, localizada na mesma rua do local do fato onde receberam voz de prisão.
Devido o infrator Amós Moraes estar baleado no braço esquerdo foi conduzido ao Hospital Municipal para atendimento e posteriormente foi encaminhado até o Hospital Regional de Ariquemes para a realização de exames e Welliton Leonardo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes.
Amós Moraes apresentou a polícia uma CNH com sua foto constando nome falso, na tentativa de não ser qualificado de forma correta.
No momento da prisão Welliton Leonardo estava de posse de um revólver Calibre 38, marca Amadeo Rossi sem munição, porém confessou que tinha disparado todas as munições contra a vitima (5 no total), jogando-as fora próximo do local onde estavam escondidos, sendo que os policiais localizaram apenas duas munições deflagradas, devido haver muita lama no local.
No bolso de Amós Moraes havia um carregador de Pistola 9mm com 8 munições intactas e ao ser indagado sobre o carregador, o mesmo confessou que estava de posse de uma pistola 9mm, porém tinha deixado a mesma cair no quintal da vitima no momento da fuga, sendo retornado a residência e localizado uma Pistola Sigsauer P250, calibre 9mm juntamente com um carregador com doze munições intactas e uma na câmara deflagrada.
Amós que e cunhado de Welligton já tem varias ocorrências Policiais por roubo furto porte de arma de fogo e ameaça.
Já Welligton tem Ocorrências Policiais registrada em seu desfavor como desacato e uma tentativa de homicídio no ano de 2010.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!