MIGRANTINÓPOLIS - Polícia Civil e Militar prendem assaltante e foragido em zona rural
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As prisões ocorreram nesta quinta feira, 19 de dezembro, e contou com apoio dos policiais civis de Rolim de Moura, Nova Brasilândia D’Oeste e policiais militares de Rolim de Moura, Cacoal e Migrantinópolis.
A prisão de Rogério C.S, vulgo “Velho” deve-se ao assalto ocorrido na cidade de Rolim de Moura no dia 12 de dezembro, onde o suposto infrator e um comparsa utilizando uma arma de fogo e uma faca anunciaram o roubo em um estabelecimento comercial, exigindo das vítimas um suposto dinheiro guardado em um cofre.
As vítimas negaram a existência de tal dinheiro, então os acusados apossaram-se de um automóvel que estava no local, colocaram as vítimas dentro do veículo e se dirigiram sentido zona rural da cidade. As vítimas foram libertadas após sofrerem graves ameaças dos infratores, e o automóvel foi localizado pela PM de Novo Horizonte D’Oeste no dia 15 de dezembro em uma linha próximo à cidade de Novo Horizonte, sem combustível e contendo em seu interior uma faca de mesa de cabo preto.
Após diversas diligências as Polícias Civil e Militar constataram que um dos assaltantes tratava-se de Rogério C.S., que já possui condenação pelo crime de formação de quadrilha, fato ocorrido em 2012 pela participação em um “bando” que praticou assalto ao banco do Brasil de Nova Brasilândia D’Oeste em 2012. Rogério foi reconhecido pelas vítimas, e com base nas provas produzidas contra o mesmo a autoridade policial solicitou ao Judiciário o mandado de prisão preventiva do mesmo, que foi deferida.
No cumprimento do mandado foi localizado na residência o foragido Carlos Eduardo Salto, vulgo “Canela”, que cumpria pena no semi-aberto de Rolim de Moura pelos crimes de homicídio, roubo e furto.
Nas buscas foram apreendidos 01 escopeta cal. 36, 01 escopeta cal. 12, 01 espingarda de pressão adaptada cal.22, 05 cartuchos metálicos intactos cal. 36, 04 cartuchos metálicos intactos cal.12, 01 cartucho metálico deflagrado cal. 12, 16 munições intactas cal.22, vários recipientes contendo pólvora, duas embalagens plásticas contendo chumbo para recarga de cartuchos, 01 recipiente em metal contendo espoletas de disparos, diversos apetrechos utilizados para recargas de cartuchos, 01 anel dourado e 01 gargantilha dourada com pingente vermelho.
Todo material apreendido, assim como os infratores foram conduzidos a Delegacia de Polícia para as formalidades legais. Em seguida os acusados foram entregues à cadeia pública onde permanecerão à disposição da Justiça.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!