Moradores ficam revoltados após Eletrobrás cortar energia que iluminava enfeites natalinos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradores de uma rua que fica localizada no bairro São João Bosco, ficaram revoltados após duas equipes de funcionários da Eletrobrás terem cortado a energia elétrica, que ligava a iluminação dos enfeites natalinos na rua José Camacho.
De acordo com Angleidson Mendes, que é coordenador dos enfeites natalinos, conta que a decoração natalina já virou tradição devido virem realizando a 8 anos sem apoio algum de autoridades públicas ou entidade simpatizantes, apenas com recursos próprios e de coleta de moradores.
''Na ultima quarta-feira (11), um funcionário da Rondonorte, veio até nossa rua nos informar sobre estarmos furtando energia da Eletrobrás, e que fossemos de imediato conversar com algum dos engenheiros Laerte ou Flávio para nos orientar como deveríamos fazer, ''engenheiros estes que não consegui localiza-los''.
''Então fui até a Eletrobrás que fica localizada na Costa e Silva e falei com dona Antônia que me passou algumas informações''.
''Procurei o vice-prefeito Dalton de Franco na quinta-feira (12), às 11hs da manhã, porém não obtive êxito. Falei com a secretária do vice-prefeito que me orientou a procurar o gabinete do prefeito Mauro Nazif''.
Fui ao gabinete e falei com a assessora de comunicação do prefeito, Fátima do Amaral, que em seguida ligou para o presidente da Emdur, Gerardo Martins de Lima, que por telefone me disse que o problema já estava resolvido e que qualquer coisa ligasse para ele diretamente.
Na sexta-feira (13) pela parte da tarde, chegaram duas equipes da Eletrobrás e começaram a cortar a energia, que segundo os funcionários apenas estavam cumprindo uma ordem e que não poderiam fazer nada por nós se não tivéssemos algum documento que autorizasse o fornecimento de energia.
Então liguei para o presidente da Emdur, o senhor Gerardo Martins de Lima, que por telefone me adiantou que não poderia fazer nada, pois ele estava em uma confraternização e que só poderia fazer algo na segunda-feira.
Estamos de luz apagada, podemos até estar errado em dizerem que estamos furtando energia da Eletrobrás, mais iluminação pública não temos.
São 5 portes com luzes apagadas, nos temos 2 portes que colocamos os braços, lâmpadas e bocais, e temos como comprovar com nota.
‘’Estou revoltado pelo fato de não encontrar ninguém para nos dar uma solução, não recebemos se quer uma notificação documentada nos dando um prazo para regularizar’’ finalizou Angleidson.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!