DENÚNCIA - Professor da UNIR há cerca de dois anos sem dar aula por licença médica passa em seleção no Recife

De acordo com as denúncias, o professor, apesar da licença médica remunerada estaria no Nordeste do país onde teria passado na terceira etapa do processo de seleção para doutorado do Programa de Pós-Graduação em Antropologia 2013/2014.

DENÚNCIA - Professor da UNIR há cerca de dois anos sem dar aula por licença médica passa em seleção no Recife

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Denúncias anônimas apontam supostas irregularidades no Departamento de Ciências Sociais - Núcleo de Ciências Humanas da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). De acordo com as informações, o professor Djanilson Amorim da Silva, também conhecido como professor Nino Amorim, estaria há mais de um ano sem dar aulas sob a alegação da reitoria atual de que o docente estaria de licença médica.

O fato é que de acordo com as denúncias, o professor, apesar da licença médica remunerada estaria no Nordeste do país onde teria passado na terceira etapa do processo de seleção para doutorado do Programa de Pós-Graduação em Antropologia 2013/2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O resultado da seleção, divulgado no portal da UFPE pode ser consultado aqui. O nome do professor aparece na quarta posição divulgada em ordem alfabética.

As denúncias indicam que a reitora, Maria Berenice Tourinho, estaria acobertando o fato do professor, mesmo ausente, permanecer na folha de pagamento da UNIR e ao mesmo tempo estar em Recife fazendo seleção para doutorado enquanto alega problemas de saúde. Atas de reuniões do Departamento de Ciências Sociais comprovam que Djanilson Amorim da Silva justifica sua ausência por estar de licença médica. Confira.

Em contato com a assessoria de imprensa da UNIR, a reportagem foi informada que a universidade retornaria a ligação com informações sobre o assunto, no entanto, no intervalo de uma semana, ninguém da instituição se pronunciou sobre o caso. O Rondoniaovivo permanece disponível para a divulgação de informações que esclareçam as denúncias relatadas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS