JARU - Irmã que matou irmão é condenada a 18 anos de reclusão
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Chegou ao fim o julgamento do caso DEMISSANDRA, a jovem que executou friamente a tiros o irmão ANDIEMERSON LIMA DE SOUZA, em abril deste ano, “Sandra” como é popularmente conhecida teria executado o próprio irmão com a ajuda de VALTER REINOSO FARIAS, popular “Polaco”.
O crime chocou a cidade, testemunhas relataram que ouviram os disparos, ANDIEMERSON, ou “Diemerson” como era conhecido popularmente morava próximo ao local do crime, o assassinato do jovem ocorreu no dia 11 de abril de 2013 e causou grande comoção.
Após um brilhante trabalho de investigação feito pela Policia Civil do município de Jaru, em poucos meses os policiais conseguiram chegar até os autores, e, para a surpresa e espanto de todos, tratava-se da própria irmã da vítima a mentora e executora.
O julgamento que era para ter iniciado nesta terça-feira (03) e foi cancelado após um dos jurados passar mal, só teve inicio a partir das 08hs desta quarta-feira. Foram mais de 36 horas de julgamento, entrando para história como sendo um dos Julgamentos mais longos do município de Jaru.
Onze testemunhas foram ouvidas, entre elas testemunhas de defesa e acusação. No primeiro dia foram ouvidos dentre as testemunhas o Delegado de Policia Civil Dr. Salomão de Matos que presidiu o inquérito, e a Investigadora do SEVIC Irinéia, ambos em seus depoimentos foram contundentes ao atribuir a autoria dos crimes a dupla.
Em nenhum momento DEMISSANDRA e VALTER assumiram a autoria do crime. A acusação foi feita pelo Ministério Publico representado na pessoa do excelentíssimo promotor de Justiça Dr. Adilson Donizete. Após ouvirem as testemunhas e os réus, o Promotor deixou claro que o depoimento dos acusados não condiz com as provas colhidas pela Policia Judiciária.
Os Jurados foram unanimes em suas decisões, as 01hs20min o excelentíssimo Juiz de Diretio Dr. Luís Marcelo Batista da Silva leu a sentença onde condenou pelos crimes previstos nos artigos 121, e 344, DEMISSANDRA a 18 anos de reclusão, e VALTER no artigo 121 a 14 anos.
A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado, DEMISSANDRA é acusada em outro inquérito policial de ser a executora de outro homicídio ocorrido na cidade de Buritis, onde na ocasião teria assassinado uma pessoa por nome de Isaias Felipe, se provada a materialidade dos fatos ela poderá estar novamente sentada no tribunal do Juri.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!