Piloto de avião desaparecido em MT passou por Rondônia e pode ter sido sequestrado para Bolívia

Piloto de avião desaparecido em MT passou por Rondônia e pode ter sido sequestrado para Bolívia

Piloto de avião desaparecido em MT passou por Rondônia e pode ter sido sequestrado para Bolívia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O piloto de avião Paulo Cesar Asoia Bertoncini, 30, o Paulinho “Pium” pode ter sido sequestrado em Juína-MT, e levado para a Bolívia. Ele desapareceu na manhã deste domingo (01.12) após decolar em uma aeronave Cesna , prefixo, VIM, 206, e sem prestar informações sobre o plano de voo.

Essa informação de um “possível” sequestro a Bolívia, foi passada por uma pessoa conhecida ou amiga de Paulinho no fim da manhã desta segunda-feira dia 2 de dezembro.

- Ele passou por Vilhena onde o seu celular deu sinal. O radar mostrou também que ele passou por Alta Floresta do Oeste em Rondônia o que leva a crer que ele foi para a Bolívia- afirmou.

Auxiliam nas investigações a ANAC e a Polícia Federal. O delegado da Polícia Civil de Juína, Rodrigo Rufato, ouviu duas pessoas na manhã desta segunda-feira.

O primeiro a ser ouvido foi uma testemunha que viu no momento em que Paulinho entrou na aeronave. Ele contou que Pium fumou um cigarro e após receber uma ligação no celular entrou na aeronave e decolou. A outra testemunha é a própria mãe de Paulinho que contou ter deixado o filho no aeroporto logo pela manhã.

- Ele iria inicialmente fazer o translado de um corpo que iria para Cuiabá, no entanto a aeronave dele não caberia o caixão e ele teria feito uma troca com outro piloto que fez o translado. O rapaz desaparecido iria transportar as pessoas de Colniza para Cuiabá- explicou o delegado Rodrigo Rufato, que também não descarta a possibilidade de um sequestro.

O prefeito de Juara, Edson Piovesan, proprietário da aeronave prestou depoimento a polícia de Juína por volta das 15h, e confirmou que Paulinho veio sábado para o município e no domingo faria um voo onde levaria um corpo para o estado de São Paulo.

Ele ainda contou que espera que a Polícia Civil elucide este desaparecimento e que boas notícias venham o mais rápido possível e elogiou Paulinho como um bom piloto e que trabalha com ele há 20 meses.

O avião está avaliado em aproximadamente R$ 1.5 milhão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS