Vereadores manifestam voto contrário a projeto que ressuscita Zona Azul na capital

Vereadores manifestam voto contrário a projeto que ressuscita Zona Azul na capital

Vereadores manifestam voto contrário a projeto que ressuscita Zona Azul na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os vereadores Marcelo Reis (PV), Everaldo Fogaça (PTB) e Aelcio da TV (PP) já deram entrevistas à emissoras de televisão na tarde desta terça-feira 19 manifestando-se contrários ao Projeto de Lei da Prefeitura  que recria a Zona Azul (estacionamento rotativo) no centro comercial de Porto Velho.

As justificativas de voto dos três vereadores são parecidas: com o Projeto aprovado, cria-se mais uma despesa para o cidadão portovelhense que já paga tanto  imposto ao Município e não tem qualquer tipo de benefício da municipalidade. O Projeto 684/2013 é de autoria do Executivo.

O vereador Marcelo Reis (PV) disse que o projeto "tem objetivos nobres - que é o fim do problema da falta de local para estacionamento -", mas discorda dos valores que serão cobrados pela empresa vencedora da licitação. Ele teme que haja uma migração dos consumidores do Centro para o Porto Velho Shopping.

O vereador Everaldo Fogaça (PTB) disse que é contrário ao projeto porque há outras prioridades que a Prefeitura deveria se preocupar, principalmente a Secretaria Municipal de Trânsito, como o sistema de transporte, o corredor de ônibus da Calama ,que nunca foi resolvido, dentre outras questões.

O vereador Aélcio da TV disse que é mais uma despesa para o bolso do consumidor, que, como sempre, é quem vai pagar o pato. “Cobrar cinco reais e quarenta centavos por uma hora de estacionamento na 7 de Setembro é uma absurdo. No shopping, você paga cinco reais e fica quase o dia inteiro”, comentou.

Em entrevista a uma emissora de televisão, o secretário de Trânsito, coronel Carlos Guttenberg , disse que a medida é necessária para aliviar o problema da falta de locais de estacionamento no centro comercial. Segundo ele, 39 ruas serão sinalizadas para abrigar o estacionamento rotativo e a taxa cobrada é com base no tempo em que o motorista ficou estacionado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS