Curso de Rede de Computadores incentiva alunos à prática

Curso de Rede de Computadores incentiva alunos à prática

Curso de Rede de Computadores incentiva alunos à prática

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A  Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Major Guapindaia, em Porto Velho, oferece desde o início deste ano Educação Profissional para alunos do Ensino Médio. Um dos cursos é o de Rede de Computadores, que tem 20 alunos. A coordenadora dos cursos profissionalizantes da escola, Madeleine Carvalho, conta, com alegria, que os cursos estão surtindo resultado desde sua implantação.
O conhecimento básico adquirido no início do curso incentivou muitos alunos a fazer manutenção em seus computadores domésticos. “O aluno Francisco Elson de Oliveira nos revelou que ao chegar em casa após as aulas com o professor Andrio, pegou seu computador que estava de lado e com defeito e colocou-o para funcionar”.
Richelly Iasmim, de 16 anos, é aluna de Rede de Computadores e está animada com o curso. “Meu irmão já trabalha nessa área e eu achei interessante, então optei por fazer o curso e estou muito contente com os resultados”, afirma a estudante.
De acordo com a coordenadora da Educação Profissional, professora Ângela Veronez, um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e o Serviço Nacional de aprendizagem Industrial (Senai) viabilizou a implantação desta modalidade de ensino em algumas escolas estaduais. “Essa parceria tem sido fundamental para o Governo do Estado, pois possibilita aos estudantes cursos de excelência em educação profissional, viabilizando a formação para o mercado de trabalho, tão importante para nossa juventude”, salienta Ângela.
Uma pesquisa feita pelo Senai aponta que profissionais oriundos de cursos técnicos têm mais facilidade de entrar no mercado de trabalho. Isso porque há uma grande demanda por mão de obra qualificada.
Outro curso profissionalizante oferecido aos alunos da Escola Major Guapindaia é o de Edificações, com 30 alunos. Esse profissional irá conseguir projetar uma obra e também terá o poder de fiscalizar, levando em consideração sempre a segurança do trabalhador e também uma boa qualidade da obra.
Educação profissional
Os cursos têm duração em média de dois anos. Atualmente, seis escolas da rede estadual têm Educação Profissional. Segundo Ângela Veronez, a Seduc planeja ampliar o número de escolas e turmas.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS