Por volta de 01hs30min de terça-feira (12) as guarnições de serviço da Polícia Militar foram acionadas a se deslocarem a Travessa 4 cachoeiras, Setor 04 onde segundo informações havia dois homens correndo pela rua.
Ao chegar no local a guarnição foi abordada pela proprietária da Distribuidora Emoção Bebidas, localizada na Avenida Tabapuã, Setor 04 a qual informou que seu esposo que é policial militar estaria perseguido dois indivíduos que haviam arrombado as grades de ferro da distribuidora e adentrado no interior, subtraindo vários objetos.
Após serem surpreendidos pelo policial militar os infratores identificados como Gilvani Pedro Martins, 30 anos e Alisten David Gonçalves dos Santos, 21 anos empreenderam fuga pela 4ª rua do setor 04, em direção Avenida Jaru, onde alguns populares também passaram a correr atrás dos mesmos e os detiveram na alameda entre a 5ª e 6ª Rua do Setor 04.
Na fuga os infratores adentraram em vários quintais e foram capturados juntamente com uma mochila camuflada contendo os seguintes objetos: 01 blusa azul manga cumprida, 03 frascos de bebida Vodk Kisla, 01 aparelho de som para veiculo marca Akita, 01 chave de fenda.
Na fuga os infratores ainda destruíram várias garrafas de Vodkas Kisla, bem como causaram danos materiais na porta do comercio.
Devido à ação dos populares que tentaram linchar os infratores, estes sofreram várias lesões e somente não foram linchados devido à ação rápida da polícia militar que os conduziu ao Hospital regional onde receberam atendimento médico e em seguida foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.