Sites estaduais recebem nova estrutura para facilitar acesso à população

Sites estaduais recebem nova estrutura para facilitar acesso à população

Sites estaduais recebem nova estrutura para facilitar acesso à população

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

São 32 sites que estão sendo reformulados e nove deles já estão com conteúdo migrado para a nova plataforma. Até o mês de dezembro outros 23 terão o processo de atualização concluído.

A plataforma desta ferramenta de interação social foi produzida pela Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic/Seae) e oferece interface adaptável a diferentes dispositivos com suporte à navegação na internet (smartphones, tablets, ultrabooks, notebooks e computadores), além de otimizações de conteúdo e segurança que, além de proteger a integridade do conteúdo, também geram arquivos automáticos.

O site do Departamento de Comunicação Social (Decom) também será totalmente reestruturado. O endereço eletrônico que já compila as notícias diárias do Estado de Rondônia apresentará uma interface totalmente interativa, com informações, galerias de fotos e vídeos e integração com os perfis oficiais do governo nas mídias sociais.

A convergência das mídias é o foco principal do novo site do Decom, visando atender da melhor forma os veículos de comunicação que utilizam o domínio como fonte de informações para prestação de serviços à comunidade. A imprensa poderá fazer o download de fotos, vídeos e textos de forma mais fácil e objetiva.

As informações de cada Secretaria e órgão estadual serão disponibilizadas no site do Departamento de Comunicação de forma segmentada, separados por categoria, o que facilitará a busca e o levantamento de dados diariamente.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS