Na tarde de sábado (26/10) a Polícia Civil de Guajará-Mirim prendeu em flagrante dois acusados de Tráfico de drogas e apreendeu 5 (cinco) quilos de cocaína.
Policiais civis daquele município realizavam uma barreira policial na BR 425, próximo à Serra dos Parecis, com objetivo de combater o narcotráfico daquela região.
No início da tarde, os policiais deram voz de parada ao motorista do veículo Celta, de cor preta. Os policiais suspeitaram de dois passageiros do veículo, conduzindo então o carro e as pessoas que nele estavam à Delegacia Regional de Guajará-Mirim para uma revista minuciosa.
Um perito criminal foi acionado para comparecer ao local. Após sua chegada à Delegacia, a revista ao Celta começou e os policiais juntamente com o perito encontraram em uma das portas traseiras 02 invólucros de cocaína, logo após localizaram na outra porta traseira 03 invólucros da mesma substância.
Os passageiros Adaias F.P., 40 anos e Antônio A.C., 38 anos, confessarem serem donos da droga. Adaias disse que pagou R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil) por 3,5 kg do entorpecente e Antônio informou que pagou R$ 11.500,00 (onze mil e quinhentos reais) por 1,5 kg.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram entregues à autoridade policial para realização do flagrante, sendo indiciados por Tráfico de Drogas Interestadual. Em seguida foram encaminhados ao presídio local onde ficarão à disposição da Justiça.