O DENARC (Divisão Estadual e Narcóticos) de Porto Velho recebeu uma denúncia anônima informando que na manhã deste domingo (27), desembarcaria na rodoviária interestadual de Ji-Paraná uma pessoa que transportava na bagagem uma grande quantidade de maconha.
Uma equipe do DENARC que estava em Ji-Paraná e outra da Polícia Civil comandada pelo Delegado Dr. Cristiano Matos fizeram uma campana durante toda a manhã e conseguiram efetuar a prisão de Neldsson Sandes de Oliveira, 20 anos, no momento em que ele desembarcava de um ônibus. Durante uma revista na bagagem do passageiro, a polícia encontrou 27 tabletes de maconha pesando aproximadamente 27 kg acondicionada dentro de uma mala de cor azul.
Neldsson chegou a assumir a propriedade da droga, mas em seguida relatou aos policiais que foi contratado para buscá-la em Mato Grosso do Sul e trazer até a cidade de Ji-Paraná onde receberia a quantia de R$ 5 Mil Reais.
De acordo com o Delegado Dr. Cristiano Matos, devido à escassez deste produto no mercado ilícito em razão de várias operações que tem sido feitas pelas policias em todo o estado, esta droga rapidamente seria distribuída para abastecer as bocas de fumo de Ji-Paraná.
Neldsson foi encaminhado ao Presídio onde responderá pelo crime de tráfico de drogas e a Polícia Civil investiga o caso a fim de conseguir chegar ao proprietário da droga.