Encerrada capacitação de profissionais da educação para compreensão da Lei Maria da Penha

Encerrada capacitação de profissionais da educação para compreensão da Lei Maria da Penha

Encerrada capacitação de profissionais da educação para compreensão da Lei Maria da Penha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Lei Maria da Penha e o reconhecimento da violência Contra a Mulher na órbita dos direitos humanos,foi o tema central do encerramento da Capacitação de profissionais da educação, realizado pela Comissão de Educação, através da Escola do Legislativo, em parceria com a Seduc.
Evento que reuniu por três dias, cerca de 200 servidores da rede pública e privada de todo Estado, entre: orientadores educacionais, supervisores e coordenadores pedagógicos, conselheiros estaduais e municipais de defesa dos diretos da mulher, educadores e profissionais que atuam no atendimento a mulher vitima de violência.
Para a presidente da Comissão de Educação, deputada estadual Epifânia Barbosa (PT), “ a intenção é favorecer a compreensão e conhecimento da lei federal, a fim de qualificá-los para a prevenção e percepção diante dos casos de violência doméstica contra a mulher e assim aplicar a Lei nº 2.647, de 14 de dezembro de 2011, que prevê a inclusão do estudo referente à Lei Maria da Penha no currículo escolar a partir do 6º ano.
Três dias de intensas discussões, debates, palestras e oficinas. “ Uma forma educativa de trocar experiências e ao mesmo tempo identificar as dificuldades encontradas para quebrar o silêncio da maioria das mulheres, que por vergonha, medo e até mesmo sentimento de culpa, não denunciam a agressão física e/ou psicológica sofrida no lar” afirmou a parlamentar.
Para a parlamentar, neste primeiro momento foram capacitados 200 profissionais, mas há estudos para que o mesmo trabalho seja oferecido à todos os profissionais do Estado. Epifânia finalizou afirmando ser imprescindível “a formação de profissionais à compreensão da lei e transformá-los em agentes multiplicadores para em médio e longo prazo, formar futuros cidadãos livres da violência doméstica e, principalmente das penalidades.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS