Ele recebeu o benefício dentro do projeto Ressoar que se trata de um programa de Ressocialização dos Apenados de Rondônia feito em sistema de mutirão e realizada pela Vara de Execuções Penais.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado estadual Marcos Donadon (PMDB) que foi preso no dia 26 de junho desde ano e conduzido ao Centro de Correição da Polícia Militar foi beneficiado recentemente com autorização para fazer um curso no Senai. Ele recebeu o benefício dentro do projeto Ressoar que se trata de um programa de Ressocialização dos Apenados de Rondônia feito em sistema de mutirão e realizada pela Vara de Execuções Penais.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do TJRO Donadon está adequado a uma série de condições que permitiu gozar de tal benefício. Ele está inscrito em um curso de montagem e manutenção de computadores no Senai, onde deverá freqüentar de acordo com determinação da Juíza Kerley Regina Ferreira de Arruda, substituta na Vara de Execuções Penais.
No entanto Donadon terá que utilizar uma tornozeleira – aparelho de praxe neste caso e que é controlado por GPS e com chip, passa as localidades e as informações necessárias de quem está usando para a central de monitoramento está enquadrado no regime fechado normal (caso do deputado).
Consta, porém, que o Estado está sem o aparelho no momento para que ele use faça o seu curso, neste caso, Donadon terá que aguardar a liberação de alguma tornezeleira para que ele enfim usufrua desse benefício, mas deve demorar um pouco. A assessoria informou que Marcos Donadon terá que aguardar outros presos que estão na sua frente por uma série de prioridades – como aqueles que estão no regime semi-aberto ou aqueles que por condições de saúde necessitam com mais urgência.
O deputado estadual Marcos Donadon foi condenado a 9 anos e 10 (dez) meses de prisão por formação de quadrilha, peculato e supressão de documentos.
O mandado de prisão foi deferido pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, atendendo pedido do Ministério Público do Estado de Rondônia para execução de decisão condenatória nos autos da Ação Penal Originária 2001452-62.1999.8.22.0000.
A defesa de Marcos Donadon entrou com outro pedido para que ele possa concluir o curso de Direito na FARO, porém foi indeferido.
VEJA TAMBÉM:
Marcos Donadon é preso por crime de corrupção
PRESO - Marcos Donadon é conduzido ao Centro de Correição - VÍDEO
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!