MP fiscaliza unidades de saúde em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

MP fiscaliza unidades de saúde em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

MP fiscaliza unidades de saúde em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público iniciou operação de fiscalização nas unidades de saúde de Guajará-Mirim e Nova Mamoré para diagnosticar a atual situação dos hospitais, postos e centros de saúde da área urbana e rural daqueles municípios.

O propósito da fiscalização é concluir investigação realizada pela 1ª Promotoria de Justiça – Curadoria da Saúde de Guajará-Mirim – em sede de inquérito civil público instaurado para apurar eventuais irregularidades no sistema local de saúde pública atualmente oferecido aos cidadãos.

A fiscalização conjunta foi articulada por meio da equipe do Centro de Apoio da Saúde – CAOP-Saúde, órgão de auxílio à atividade funcional dos Promotores de Justiça que atuam na defesa da saúde nas comarcas do Estado.

A diligência está sendo executada por técnicos e analistas do Conselho Regional de Farmácia, Conselho Regional de Enfermagem, Ministério da Saúde, Agência Estadual de Vigilância Sanitária, além de militares do Corpo de Bombeiros do Subgrupamento local.

Com a confirmação das informações coletadas na operação, o MP adotará medidas cabíveis junto às instâncias próprias e autoridades competentes, visando ao aparelhamento e disponibilização de serviços adequados às demandas e interesses.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS