Por volta das 22h de terça-feira (08/10), na Rua Princesa Isabel nº 764, no bairro Monte Cristo (Mutirão), no Bar da Pata, a Base de Policiamento Comunitário 1 compostas pelos Soldados PM Brito, Machula e Maisson, apoiados pela Base de Policiamento Comunitário 4, composta pelos Soldados PM Fabiano, P Roberto e Abreu, prenderam o casal Raimundo Nonato de Souza Gomes (24 anos) e Eliana de Souza Matos (27 anos), por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo.
A guarnição da Base 1, tinha conhecimento de várias denúncias anônimas que haviam sido feitas, dando conta que neste local funcionava uma Boca de Fumo. Foi feito abordagem, sendo encontrados no bolso de Raimundo, três invólucros de uma substância que segundo o infrator é Cocaína, porém com as demais pessoas que ali estavam nada de ilícito foi encontrado. Foi procedido revista no estabelecimento, sendo que os Policiais Militares encontraram na gaveta do bar, um revólver calibre .38 com três munições intactas e na cozinha cinco invólucros e mais uma porção grande da mesma substância encontrada com o infrator e ainda três pedras grandes de outra substância, aparentando ser crack.
Diante desta situação, foi dada voz de prisão aos dois, sendo estes conduzidos até á 1º Delegacia de Policia Civil de Ariquemes, onde foi registrada a ocorrência e apresentados ao Delegado plantonista juntamente com os produtos ilícitos, mais dois celulares, uma máquina fotográfica digital e R$ 322,50 (trezentos e vinte e dois reais e cinqüenta centavos). Ao ser questionado quanto ao ato delituoso, os infratores disseram que comercializava o entorpecente para sobreviver, pois Raimundo é albergado e Eliana está grávida, quanto à arma de fogo, o infrator disse ser de sua propriedade.
Em consulta aos sistemas Policiais, foram encontrados alguns registros em nome de Raimundo, sendo estes por: furto a estabelecimento comercial, modificação e adulteração de veiculo, desacato e tentativa de homicídio, já para Eliana, nenhum registro foi encontrado. Com mais esta arma de fogo, já totaliza em Ariquemes 90 armas aprendidas em 2013.
Os infratores foram autuados em flagrante delito, encaminhados á Casa de Detenção de Ariquemes, onde aguardarão parecer da justiça.