O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp(ambos do PMDB) receberam em audiência esta semana, em Brasília, o vice-presidente, George Teles e o tesoureiro Antônio Barbosa, do Sindicato dos Soldados da Borracha, quando trataram de assuntos relacionados aos pleitos da categoria.
Os sindicalistas pediram o apoio do senador e da deputada para a votação da PEC 556, que trata sobre o aumento dos vencimentos dos soldados da borracha, em todo o país. Pela proposta, os vencimentos passarão dos atuais RS 1.356 para R$ 4.000,00.
Os sindicalistas trataram com o senador e a deputada sobre os ofícios que o sindicato protocolou nos ministérios do Planejamento, Fazenda, Casa Civil e Relações Institucionais pedindo informações sobre o impacto financeiro da aprovação da PEC. Teles informou que recebeu uma resposta da Casa Civil, na tarde de hoje esclarecendo que os técnicos concluem os estudos do impacto financeiro da PEC.
George Teles e Antônio Barbosa pediram, ainda, apoio do senador Raupp e da deputada Marianha Raupp no sentido de interceder junto ao governo do estado de Rondônia visando à doação de imóvel para sediar o sindicato da categoria, em Porto Velho. “O que queremos é um local digno para trabalharmos em prol da categoria”, disse George Teles, vice-presidente do Sindicato. No imóvel onde hoje funciona o sindicato será construído uma Unidade Integrada de Segurança Pública do Estado.